Dicasaprendendomuito81's website

Our website

14
Ju
Como Montar Site
14.07.2018 09:30

Ante O Sol Da Toscana: Uma Visita à Nova Vinícola Antinori


A família Antinori é sinônimo de vinho pela região da Toscana há mais de seiscentos anos. O Brasil estava afastado de ser descoberto e o primeiro Antinori, Giovanni di Piero, imediatamente se ocupava de transformar uva em vinho em 1385. São 26 gerações de lá pra cá que cuidam do patrimônio e da imagem da família.


Produtores de vinho de o mundo todo têm procurado renomados escritórios de arquitetura para planejar vinícolas que são verdadeiras obras de arte. Elas aliam graça, funcionalidade a uma agenda ambiental e social. O propósito é agregar valor à marca, valorizar a origem do vinho e elaborar condições de geração com esquema e peculiaridade. O projeto da Antinori, construído em 2005 pelo arquiteto florentino Marco Casamonti, sócio do escritório Archea Associati Studio (eles têm representação em São Paulo), demorou seis anos para ser concluído desde o início das obras, no ano seguinte. Custou mais de 80 milhões de euros e usou matérias-primas da região como terracota, concreto, madeira, ferro, vidro para abrigar tanques de fermentação, barricas de carvalho, obras de arte, além do vinho, é claro. O edifício, assim como este muitas adegas Deste modo, O Que você deve Fazer? , está quase todo debaixo da terra: quota da terra retirada foi utilizada como matéria-prima para confecção dos tijolos de terracota usados na construção. Como Atingir Mais Tráfego Pro Site Utilizando Grupos No Facebook , na pequena rodovia que conduz à adega, não se tem ideia da complexidade e do tamanho do projeto.


A ideia é esta mesma, misturar-se à paisagem, convertendo-se invisível, e ao mesmo tempo ser funcional para a elaboração e conservação de vinho pelos métodos mais convencionais, usando refrigeração natural. Outro propósito do projeto é alavancar o enoturismo, uma ordem de viagens que cresce pelo universo. Na nova adega admiradores de rótulos como Villa Antinori (o vinho do papa, lembra?), Marchesi Antinori Chianti Classico Riserva, Pèppoli e Vinsanto conseguem percorrer os corredores da adega - pelas vias elevadas - sem interferir na produção. E todo uma logística de recepção é criada para cuidar este tipo de turista do vinho.




  • Cinco - Posicione Bem as Palavras chave

  • 8 de junho de 2015 em 13:26

  • 3 Resposta do GoEThe

  • 2 Geral 2.Um Erro pela página de propostas do Sabia que

  • 3 Como atualizar a Play Store

  • Exagero de promoções



O Blog do Vinho esteve pouco tempo atrás nos domínios da Antinori. Abaixo o relato da visita. A primeira intuição ao se tentar chegar nas outras instalações da Vinícola Antinori é de desorientação. O edifício é invisível na rua que margeia a construção - o 13 Blogs De graça Para Formar Gráficos Online do projeto como agora foi dito - e não é diferente o motorista atravessar pela frente sem notar a entrada. Na portaria um mapa com instruções ao visitante recupera o sentido de indicação e dá uma demonstração da proporção do local. Um rodovia interna leva ao estacionamento. A chegada é um tanto sombria. O estacionamento é escuro e fica num nível mais subterrâneo e não se vê nada e também concreto. Uma surpreendente escada de ferro em formato helicoidal leva para o pavimento de visitação e pela sequência ao Pôr Só No Veio Da Trinca , no último caminhar. Ao subir a escada - há acesso por elevador também - e deparar com o primeiro plano a luminosidade se amplia a o recinto enfim se revela.


O vasto terraço que antecede a recepção aos visitantes se expõe. CONHEÇA O IGTV, NOVO CONCORRENTE DO YOUTUBE balcão de recepção dos visitantes fica num vasto espaço com móveis de design futurista e muita madeira. Por aqui começa a visita pontualmente mencionada. A minha, ao menos, teve o procedimento invertido, iniciando direto na impactante sala das barricas de carvalho.


Geralmente esta sala é o ápice de uma visita a uma adega. É o momento ‘uau” de todo tour pelas vinícolas, onde os turistas sacam suas câmeras digitais e celulares pra lembrar o episódio e evidenciar em moradia e nas redes sociais. Esta em especial provoca um ‘uau’ mais prolongado.


Todas as paredes e o teto em formato de arco são cobertos de tijolos de terracota que não levam cimento em sua ligação - eles são encaixados um a um em uma suporte de ferro. Como se acha abaixo do grau do solo - um isolamento térmico natural - não exige refrigeração artificial.


Dinheiro Online NET
Como Fazer Um Webinar?

Comments


Make your free website at Beep.com
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!